Substitua o Café pela Cevada com Canela

cevada com canela

A cevada com canela é aromática e refinada, alternativa perfeita para quem tem restrições com café.

É também uma ótima opção para os desjejuns nesse inverno!

Meu depoimento:

Eu sempre tomei café, amo tomar café com leite e pão. Acontece que comecei a ter algum tipo de intolerância ao café. Troquei meu café pelo descafeinado, e nada! Fiquei tomando o descafeinado cada dia mais ralinho, mas continuava a me sentir mal. Fiquei sem opção. Café com leite e pão eram indispensáveis para mim! Foi então, que meu pai começou a fazer testes na cozinha e aprovamos a Cevada com Canela. Abaixo está o modo de fazer:

Cevada com Canela LisLand

Adoce e tome com leite.

Há pessoas que relatam alguns sintomas da abstinência do café ao fazerem a substituição pela cevada. Meu conselho é que se for substituir o café por cevada com canela, faça a substituição aos poucos. Diminua a quantidade de ingestão do café, tente colocar mais leite, até acostumar seu corpo à falta da cafeína.

Alguns dos benefícios que a cevada e a canela proporcionam à saúde estão listados abaixo:

Benefícios da Cevada para a saúde:

  • Possui sais minerais, selênio e magnésio.
  • Ação antioxidante.
  • Propriedades diuréticas, estimula a circulação e acelera o metabolismo.
  • Não contém cafeína.

Benefícios da Canela para a saúde:

  • Fonte de manganês, ferro e cálcio.
  • Antifúngica, antibacteriana, antiparasita e anti-inflamatória.
  • Controla o diabetes tipo 2 e diminui o colesterol LDL o colesterol total e os triglicérides (ácidos graxos no sangue).
    Obs.: Não exagerar na quantidade da canela, em grande quantidade ela é tóxica. Grávidas têm restrições à canela.

6 comentários

  1. Dessa | Aprendiz do Criador · julho 11, 2016

    Gostei muito, vou provar! Eu já abandonei o café há alguns anos mas aí fui pro lado do chá mate e por ser estimulante da mesma forma, estou me sentindo com a consciência pesada há alguns meses hehehe Meus pais já tomam cevada mas ela pura mesmo, vou pedir pra fazer esse teste com canela, quem sabe eu ache mais interessante! 😀 Obrigada pela dica!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bia Perez · julho 20, 2016

    Oi Lis, tudo bem? Eu lhe indiquei na TAG: 7 PECADOS CAPITAIS LITERÁRIO , dá um pulo lá pra ver. Ia adorar conhecer um pouco mais dos seus gostos literários.
    https://oterceiroato.com/2016/07/20/tag-7-pecados-capitais-literarios/
    Confesso que também não vivo seu café com pão.!!! Estou tentando tirar o açúcar aos poucos, mas adorei sua dica e fiquei com vontade de experimentarrsrsr. Um beijo querida.

    Curtido por 1 pessoa

    • LisLand · julho 20, 2016

      Olá, Bia Perez!!!
      Fico feliz com sua visita e comentário!
      Vou acessar o link! 😉
      Beijo!

      Curtido por 1 pessoa

  3. Eliane · fevereiro 25, 2019

    Também comecei a me sentir mal com o café, por motivo de uma inflamação no esôfago.
    Como já conhecia e apreciava a cevada…
    Pois em minha duas gravidez fiz uso da mesma… Pois tinha receio do lado estimulante do café… Visto que minhas gravidez foram de risco…
    Agora resolvir me apropriar de vez da cevada…
    Minha receita: Cevada, leite, canela, cravo e açúcar mascavo. Acho uma delícia 😋 … Experimental!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Florbela Santos · fevereiro 29

      Eu tomo isso mas sem cravinho e sem açúcar

      Curtir

Obrigada por seu comentário! Ele será lido e aprovado em breve.