Um conto – Estação do Amor

Antes de ler o conto, dê play no vídeo e deixe como fundo musical:

http://youtu.be/4mmgV6mPvb0

Após o culto, estava conversando na minha rodinha de amigos e percebi um jovem solitário. Fui até ele, me apresentei e o ajudei a se enturmar. Ficamos conversando e rindo por um tempo e antes de nos despedirmos fiz questão de anotar os dados dele em minha agenda. Independente de cargos ou títulos na igreja, sempre estava envolvida em tudo e ajudava na integração entre os visitantes e irmãos. Essa é uma história especial, e é por isso que estou compartilhando com você.

Meu novo amigo me contou que estava na cidade para salvar uma das filiais de sua empresa. Ele estava numa situação difícil e provavelmente por isso não sorria muito. O clima da nossa cidade também não ajudava: sempre nublado. Após nove meses a situação da empresa estava estável, e também nos tornamos amigos muito próximos. Eu não tinha noção do que estava para acontecer.

Aos sábados, ao entardecer, sempre íamos juntos para o Espaço Jovem na igreja. Estava fazendo frio e eu estava um pouco melancólica.

— Bem que podia fazer um solzinho…

— Sabia que eu acabei me acostumando com esse clima?

— Sério?

— Vem aqui. Finge que eu sou um capote humano.

Rimos. Eu falei:

— Tum-tum TUM! Estou ouvindo seu coração.

— Tem certeza que pode ouvir meu coração?

— Claro que sim! Tum-tum TUM, tum-tum…

Ele me olhou sério:

— Quando cheguei aqui não gostava da cidade, desse clima, do meu trabalho rotineiro, de nada mesmo. Estava frustrado e muito entediado. Mas depois que te conheci, meu coração começou a mudar. Agora está tudo tão claro! Eu acho que isso é amor. Volto a te perguntar: você pode ouvir meu coração?

Sorri emocionada:

— A milhas de distância! Olha só! Está ensolarado!

Ele se inclinou e nos beijamos.

“Não importa onde e em que situação esteja,

o Amor – que é Deus – transforma tudo em melhor.”

Feliz Dia dos Namorados!

Deixe um comentário

