Eu que fiz!

Essa moda de túnicas e kafkan me deu uma ideia incrível: costurar meu próprio kafkan!Fui na internet, peguei os materiais e costurei! Fácil e simples assim! Quer tentar?

Materiais:

  • 1,5-2m de Tecido de cetim, chiffon ou algodão
  • Fita métrica
  • 1 Linha da cor do tecido
  • Agulha
  • Alfinetes

Modo de fazer:

Estude bem o desenho abaixo:

Primeiros passos: Dobre o tecido ao meio, meça corretamente dobrando o meio para marcar a gola com lápis (se tiver uma blusa com o mesmo decote ajuda) e alfinete as costuras laterais.

Segundo passo: A gola! Escolha o tipo de decote. Corte a gola, experimente o kafkan. Com duas tiras do tecido costure por cima da blusa para depois virar para o lado oposto. O ideal é colocar alfinetes, alinhavar e depois costurar. (Mais detalhes aqui!) Caso não tenha máquina de costura costure a mão mesmo.

Terceiro passo: Defina qual a melhor costura para o corpo, eu escolhi a nº3 porque deixou o movimento das mangas livres. Alfinete, alinhave e depois costure. Se preferir queime as bordas do tecido, se for cetim ou chiffon, caso queira costurar as barras costure-as bem fininhas.

Finalizando: Faça dois pequenos cortes na cintura para colocar o cinto. O cinto pode ser feito com o próprio tecido, um tecido da mesma cor do kafkan ou fita de cetim. Prontinho!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s