Eu que fiz!

Essa moda de túnicas e kafkan me deu uma ideia incrível: costurar meu próprio kafkan!Fui na internet, peguei os materiais e costurei! Fácil e simples assim! Quer tentar?

Materiais:

  • 1,5-2m de Tecido de cetim, chiffon ou algodão
  • Fita métrica
  • 1 Linha da cor do tecido
  • Agulha
  • Alfinetes

Modo de fazer:

Estude bem o desenho abaixo:

Primeiros passos: Dobre o tecido ao meio, meça corretamente dobrando o meio para marcar a gola com lápis (se tiver uma blusa com o mesmo decote ajuda) e alfinete as costuras laterais.

Segundo passo: A gola! Escolha o tipo de decote. Corte a gola, experimente o kafkan. Com duas tiras do tecido costure por cima da blusa para depois virar para o lado oposto. O ideal é colocar alfinetes, alinhavar e depois costurar. (Mais detalhes aqui!) Caso não tenha máquina de costura costure a mão mesmo.

Terceiro passo: Defina qual a melhor costura para o corpo, eu escolhi a nº3 porque deixou o movimento das mangas livres. Alfinete, alinhave e depois costure. Se preferir queime as bordas do tecido, se for cetim ou chiffon, caso queira costurar as barras costure-as bem fininhas.

Finalizando: Faça dois pequenos cortes na cintura para colocar o cinto. O cinto pode ser feito com o próprio tecido, um tecido da mesma cor do kafkan ou fita de cetim. Prontinho!

Obrigada por seu comentário! Ele será lido e aprovado em breve.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s