A Luz da Alvorada

1372678

“A vereda do justo é como a luz da alvorada,

que brilha cada vez mais até ser dia perfeito.”

Provérbios 4:18

Grace-of-God

Maravilhosa graça

“Graças a Deus pela graça de Deus!” (Cf. I Co 1:4)

A pessoa acostumada a dar e receber por interesse, a lutar sozinha pelas conquistas na vida, a viver em benefício próprio, se depara com a graça de Deus. Completamente desconfiada, confusa e cética não consegue receber o presente, vive com todo o peso de vergonha dos seus erros, fracassos e carência de remissão nas costas como penitência. O “véu da desgraça” nega-lhe acesso (Yancey, 2001).

A maravilhosa graça é a mão salvadora que ampara o pecador destinado à ira eterna caindo em queda livre para longe de Deus. Jesus, o presente de Deus para nós, confronta a todos com os princípios do Reino do Céu. Surpreende-nos quando sacrifica a si mesmo, se torna como um de nós – desgraçados e vazios de Deus – para que todos fossem cheios e alcançados por essa graça. Paradoxal, contundente, mas pleno e perfeito.

Assim é a graça. Diferente de tudo que podemos receber neste mundo selfiester. Poder em favor do mais fraco. Entendimento ao leigo. Chuva abundante em corações sedentos. Leve igual ao sorriso de criança.

Ela supera o que entendemos sobre bondade e benignidade. Rompe o véu. E nos abre para o novo para um mundo novo, diferente de tudo que já experimentamos.

“É a aurora que começa a brilhar para os que desejarem entrar.

E a jornada começa”

 love

O caminho ainda mais excelente

“O amor é eterno.” (ICo13:8)

Depois de recebermos tanto, achamos que chegamos à medida e começamos a achar que temos que retribuir. Então, recebemos ainda mais de Deus, infinitamente mais. Quando absorvemos o amor chegamos ao centro do alvo, estamos completos e vivemos em abundância.

Apesar de não conseguirmos definir o amor, ao experimentarmos da excelência concordamos sobre ele nos seguintes aspectos:

  • Não conseguimos descrever:

 “Graças a Deus por seu dom indescritível!” (II Coríntios 9:15)

  • Não podemos medir:

 “Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:39

  • Elo perfeito:

“E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:14

  • Inclusivo:

 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16

  • Questão de escolha:

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.” João 15:10

  • Retira o medo de punição:

“No amor não há medo; pelo contrário o perfeito amor expulsa o medo, porque o medo supõe castigo. Aquele que tem medo não está aperfeiçoado no amor.” 1 João 4:18

 

O amor nos torna vivos de novo. É nossa segunda chance para o fôlego de vida. O segredo para o reavivamento. Quando nos debruçamos em conhecer a Deus, nos empenhamos em nos submeter ao seu senhorio, nos tornamos à sua imagem e semelhança, nos tornamos um. Mas, só conseguimos porque Ele mesmo nos concede direção, entrada e sustento na caminhada.

A caminhada não é fácil. Na verdade é um teste à nossa decisão. Encontraremos muitos obstáculos. Isso porque estamos na contramão do sistema. O modo como caminhamos revela quem somos. Jesus deixou suas pisaduras e quando aprendemos a segui-lo é que somos chamados seus discípulos. Podemos perder tudo de que ‘gostamos’, e só o amor nos sustenta, nos ajuda à renúncia, superação, adaptação e nós continuamos seguindo em frente, aptos a compartilhar desse amor.

O fim da jornada aqui na terra é o início da vida pura que Deus planejou para sua criatura. O amor é eterno, a prova disso é termos resquícios da eternidade guardada lá no fundo do coração.

“O Senhor encaminhe os vossos corações no amor de Deus e na constância de Cristo.” 2 Tessalonicenses 3:5

P.S.: Há um versículo que gosto muito, está escrito em Isaías 60:1

“Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti.”

E a música “Wake”, de Hillsong Young & Free, parece ter sido inspirada nesse versículo.

Ana Paula Nóbrega, Pâmela e Gabriela Rocha lançaram a versão em português “Desperta”. Achei que a tradução perdeu um pouco da essência, então mesclei a música original legendada com o vídeo de Timestorm Films – as imagens do amanhecer são incríveis.

 

Referências

YANCEY, Philip D. Maravilhosa Graça. Ed.: Vida, 2001.

Bíblia Online. Disponível em: <www.bibliaonline.com.br>.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s