Love

typewriter pink

Quem ama vive cada história, hein?

Aos 16 anos, cursava o colegial e a teacher lançou um trabalho avaliativo em equipe que consistia em escolher uma música em inglês, traduzir, e cantar para toda a classe. Eu fui logo avisando à minha equipe que só cantaria gospel. Minha equipe replicou que só não cantaria música gospel e me deixou só.

Voltei pra casa aos prantos. Meus pais me consolaram, então expliquei tudo à professora e solicitei a apresentação do trabalho individual, fui liberada para fazer o solo só. Eu e meus pais procuramos cd’s gospel internacional por toda a região, até que uma amiga conhecia um amigo que tinha um cd todo internacional com letra. O cd continha umas 12 músicas com diferentes cantores, dentre eles Michael Smith cantando “Agnus Dei”, mas optei por outra.

Love. Composição de Bob Hartman. Interpretada pela banda Petra. Álbum Beyond Belief. Lançado em 1990.

Traduzi a letra, datilografei em papel matriz, mimeografei para toda a sala (sem computador ou impressora era assim que a gente fazia). Ensaiei, orei e jejuei por uma semana. Parecia que minha extensão vocal não fora feita para alcançar as notas mais altas. Eu precisava de ajuda. E sabia que lá, diante da professora e colegas, a minha equipe era eu e Deus.

No dia, a sala estava aberta em U, coloquei o cd baixinho para servir de playback, e algo lindo aconteceu. Eu sabia que aquela voz que saía de minha boca estava inspirada pelo Espírito Santo. Alcancei as notas mais altas com a facilidade de uma sopraníssimo. Todos, inclusive eu mesma, ficaram surpresos e tocados. A presença conciliadora do SENHOR fluiu harmoniosamente por toda a sala. Minha ex-equipe veio me saudar parabenizando, my teacher me deu 10, mas a honra foi para Ele! Essa foi uma das minhas #LoucurasPorJesus.

Aí está o clipe legendado da música “Love”, que é baseada em I Coríntios 13. Foi com ela que iniceiei minha paixão por hinos internacionais. Agora tenho uma lista enorme. Ouço as músicas atuais nas rádios K-Love e Air1.

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!” Dt 31:8

Deixe um comentário

