Big Chop by Edward Mãos de Tesoura

BIG CHOP by Edward Mãos de Tesoura LisLand

Meu cabelo é cacheado (acho que tipo 3A). Entendia muito pouco dos cuidados para cabelos cacheados então resolvi radicalizar e aplicar Henê em meu cabelo fino e virgem. Passei 2 anos com os cabelos pretos e lisos. Daí meu cabelo começou a cair, sem contar com a saudade dos cachos e cor natural do meu cabelo. Parei de aplicar o Henê em outubro de 2012. Meu big chop não foi tão big assim, cortei uns 20cm de cabelo alisado. E fui cortando mais 5cm a cada 3 meses, isso durou 1 ano! Só no início de 2014 meu cabelo estava todo natural de novo!

Confira cada fase:

Natural

Cabelo Natural com Cachos

O tamanho do meu cabelo foi médio toda vida, de cor castanho e cacheado. As vezes optava por touca, escova e prancha.

Cabelo Natural Escovado

Com Henê

Cabelo Hene

Logo de cara o henê deixou meu cabelo preto, ‘hidratado’, mas depois ele perdeu o volume e as pontas ficaram muito retas.

 O corte

Cabelo peruca

Brincadeirinha! Essa é uma peruca. Ficou assim:

Cabelo curto

Não senti dó ao cortar, só queria me ver livre dos fios alisados. O corte foi arredondado e repicado nas pontas + o franjão lateral.

A transição

Cabelo em transição

A etapa de transição durou 1 longo ano e vivia mais preso que solto. Eu fazia touca para alisar, mesmo assim meu cabelo ficava ondulado na raiz. Resolvia com a prancha, mas evitava. Tentei texturizar, mas com henê não rolava, a parte lisa caía em menos de 10min, mesmo usando prancha, spray fixador e mousse. Foi a fase da dor de cabeça…

Natural de novo

CabeloNatural

Dessa vez o corte está em camadas + o franjão. Pretendo assumir meus cachos, mas devido ao fator encolhimento meu cabelo fica muito curto. Prometi a mim mesma nunca mais pranchar meu cabelo (agride demais meus fios!). Hidrato toda semana, uso um leave-in de Argan. Pra deixar cacheado, após lavar, chacoalho a cabeça e deixo secar ao vento. (Ainda vou testar a fitagem, hehehe). Pra deixar os fios mais longos e ondulados, após a hidratação e aplicação do leave-in, faço a touca com os cabelos ainda úmidos e solto 48h depois.

Atualizando o crescimento das madeixas, confere aí o antes com henê e o depois com o cabelo naturalmente cacheado. Observe que em 2012 e 2016 o cabelo tem o mesmo tamanho… Enfim… Cabelo cresce e cacho é uma onda! 🙂

Big Chop Transição LisLand

Próximo post será sobre os cuidados básicos com os cachos que estou aprendendo. Por enquanto fiquem com essa foto das madeixas fake estilo Farrah Fawcett!

Cabelo Fake

6 comentários

  1. Juciene Medeiros · outubro 24, 2014

    De qualquer jeito você é linda Lis!!!!

    Curtir

  2. Fabíola Manoela · outubro 25, 2014

    Adoreeeiii!! Eu sei bem como é passar por essa fase de transição. Mas não sou tão paciente quanto vc! Fiz meu “big” big chop! hahahahaa. Não existe prazer igual ao vc poder se assumir do jeitinho q é… sem se preocupar com os padrões preestabelecidos. Sem contar que é o máximo estar com os cabelos soltos, cheirosos e sem medo d chuva e outras preocupações + q só quem vive a mercê das escovas sabem. Não desista minha amiga!!! Mil escovas cairão ao teu lado! 10 mil chapinhas cairão à tua direita, mas tu não serás atingida! hahahahahaha 😀 bijjãoooo!! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Lis · outubro 25, 2014

      KKKKKKKKKKKKKKKKKK Me divirto com seu comentário, amiga! Você é o máximo!!!
      Pois, assumirei meus cachos sem medo! Fighting!!!

      Curtir

  3. Rute · novembro 1, 2014

    Lis debaixo dos cachos bela morena! Aprovado

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

