Um povo perseguido

portas abertas

 “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” 2 Timóteo 3:12

Ao redor do mundo, todo aquele que confessa Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador sofre algum tipo de perseguição. Mas, em alguns países a perseguição é tão severa que há leis que proíbem falar de Jesus, professar sua fé nem pensar!

A perseguição a esses cristãos acontece assim: o governo ou grupos extremistas proíbem a conversão ao cristianismo, quem professa sua fé em Deus são ameaçados, outros são forçados a deixar suas casas ou empregos, muitos são presos, interrogados e, por diversas vezes, torturados, e há cristãos sendo mortos por se recusarem a negar Jesus. (Fonte: Portas Abertas)

Segundo uma pesquisa feita pela organização Portas Abertas há 100 milhões de cristãos sendo perseguidos dessa forma em mais de 60 nações do mundo. O site disponibiliza um mapa constando os 50 países com perseguição religiosa.Classificação dos países com perseguição aos cristãos

O que fazer ao ser perseguido?

A recomendação de Jesus está registrada em Mateus 5:10-12 e em Apocalipse 2:10:

– Se alegre e se regozije, por causa da recompensa no Céu. Os profetas da Bíblia foram perseguidos também, portanto você é bem-aventurado em suportar tudo para ganhar o Reino dos Céus.

– Não tenha medo, seja fiel até a morte e ganhará a Coroa da Vida.

Qual ajuda posso dar aos irmãos perseguidos?

# Ore.

Ore pelos cristãos perseguidos de forma tão severa, eles precisam de suporte espiritual para permanecer firmes na fé.

Ore pelas pessoas que vivem em países que estão fechados para o evangelho, para que a Palavra de Deus os alcance.

Ore para Deus levantar missionários e pessoas que estejam dispostas a falarem de Jesus nesses locais proibidos.

Ore pela salvação de almas.

Adote em oração pelo menos um desses países.

A Igreja do Senhor sempre venceu batalhas como essa com oração. Ela nunca fez passeata, cartazes, nem colocou a boca no trombone. Ela se junta em oração até Deus responder. E Deus ouve e responde.

$ Contribua.

No Brasil a organização missionária confiável que trabalha especificamente com essa causa é a organização cristã internacional Portas Abertas. E acessando ao site você encontra muitas notícias e de como contribuir financeiramente, com o ‘contrabando’ de Bíblias, por exemplo. Há também missionários e igrejas que precisam de suporte financeiro para ajudar os novos convertidos que estão refugiados ou que ficaram desempregados.

Envolva-se!

No site Portas Abertas tem como você se voluntariar com atividades da organização, tem como participar de projetos de envio de cartas de incentivo às igrejas perseguidas e compartilhar os projetos para seus amigos e familiares.

> Vá!

Se Deus tocar em seu coração para ir a um país que persegue aos cristãos se disponha, se prepare e vá! Por que não? Realmente são poucas as pessoas que querem se tornar um mártir. Mas, a recompensa na vida eterna será GRANDE.

“Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:35-39

Anúncios

2 comentários

  1. Ellen · janeiro 22, 2015

    Realmente, é mais sério do que imagino, mas graças a Deus pelas recompensas prometidas aos que preferem perder suas vidas por amor a Ele!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s