Como no Pentecostes

OrchidaceaeHá um tempo sonhei que estava viajando numa estrada de mão única, olhando para a paisagem monótona. Vários daqueles arbustos que se encontram no semi-árido baiano passavam rapidamente pela janela do ônibus. Eles são de tamanho médio e só produzem folhas pequenininhas. De repente fui surpreendida com uma nova imagem. À frente dos meus olhos enfileiravam-se vários daqueles mesmos arbustos, mas com belíssimos ramos de orquídeas brancas no topo. Aquela visão me deu tanta alegria!

Quando acordei ainda lembrava do sonho e fiquei me perguntando qual o significado daquelas orquídeas maravilhosas no topo de árvores comuns.

Encontrei na Bíblia um versículo que aclarou meu entendimento sobre esse sonho.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 2 Coríntios 4:7

No Seminário Como no Pentecostes, em 2014, tive o privilégio de ver uma “árvore comum”, um “vaso de barro” manifestando toda a beleza do poder de Deus. O pastor me apontou um rapazinho, de seus 11 ou 12 anos, na frente do altar para receber o batismo com o Espírito Santo. Ele estava perto de ser batizado, mas estava muito tímido. Orei com ele e diante dos meus olhos vi o poder de Deus nascendo nele. Ele glorificava a Deus sem parar, as lágrimas rolavam e a timidez foi embora. Ele bateu o pé com força e começou a marchar, a língua embolou e começou a falar numa língua estranha para mim. O poder que emanava daquela criança era tão grande, tão lindo! Lembrei de meu sonho.

Deus concede o melhor de seu bom tesouro, a presença e o agir de seu Santo Espírito, a homens mortais. Só precisamos abrir espaço para permitir que o Espírito Santo habite em nós. O nosso valor está N’Ele!

Deixe um comentário

