Fórmula da Formosura

Fórmula da Formosura

Não é segredo. Salomão conta o que deixa um rosto bonito:

“O coração alegre aformoseia o rosto […].”Provérbios 15:13a

A Bíblia apresenta diversas citações sobre alegria, gozo, regozijo, exultação, prazer, sorrir, bem-aventurança… Nela estão escritos as ordens para nos alegrarmos, os motivos e também está apontada a fonte da felicidade. A carta de Paulo aos Filipenses é conhecida como a carta da alegria.

Dá uma olhada nestes 180 versículos selecionados sobre o tema:

[O Senhor me ungiu] a ordenar acerca dos que choram em Sião que se lhes dê uma grinalda em vez de cinzas, óleo de gozo em vez de pranto, vestidos de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantação do Senhor, para que ele seja glorificado. Isaías 61:3

A ansiedade no coração do homem o abate; mas uma boa palavra o alegra. Provérbios 12:25

A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é árvore de vida. Provérbios 13:12

A luz dos justos alegra; porém a lâmpada dos ímpios se apagará. Provérbios 13:9

A luz dos olhos alegra o coração, e boas-novas engordam os ossos. Provérbios 15:30

A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo gozo de haver um homem nascido ao mundo. João 16:21

A voz de gozo e a voz de alegria, a voz de noivo e a voz de noiva, e a voz dos que dizem: Dai graças ao Senhor dos exércitos, porque bom é o Senhor, porque a sua benignidade dura para sempre; também se ouvirá a voz dos que trazem à casa do Senhor sacrifícios de ação de graças. Pois farei voltar a esta terra os seus exilados como no princípio, diz o Senhor. Jeremias 33:11

Acharam-se as tuas palavras, e eu as comi; e as tuas palavras eram para mim o gozo e alegria do meu coração; pois levo o teu nome, ó Senhor Deus dos exércitos. Jeremias 15:16

Aclamai, ó nações, com alegria, o povo dele, porque ele vingará o sangue dos seus servos; aos seus adversários retribuirá vingança, e fará expiação pela sua terra e pelo seu povo. Deuteronômio 32:43

Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque o fostes para o arrependimento; pois segundo Deus fostes contristados, para que por nós não sofrêsseis dano em coisa alguma. 2 Coríntios 7:9

Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja. Colossenses 1:24

Ainda de riso te encherá a boca, e os teus lábios de louvor. Jó 8:21

Alegra a alma do teu servo, pois a ti, Senhor, elevo a minha alma.  Salmos 86:4

Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram. Romanos 12:15

Alegrai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram aos profetas que foram antes de vós. Mateus 5:11-12

Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. Romanos 12:12

Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração. Salmos 32:11

Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e rendei graças ao seu santo nome. Salmos 97:12

Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, e regozijai-vos no Senhor vosso Deus; porque ele vos dá em justa medida a chuva temporã, e faz descer abundante chuva, a temporã e a serôdia, como dantes. Joel 2:23

Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal. Salmos 90:15

Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta. Zacarias 9:9

Alegra-te, mancebo, na tua mocidade, e anime-te o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas Deus te trará a juízo. Eclesiastes 11:9

Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor. Salmos 122:1

Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgas os povos com equidade, e guias as nações sobre a terra. Salmos 67:4

Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; brame o mar e a sua plenitude. Salmos 96:11

Alegrem-se teu pai e tua mãe, e regozije-se aquela que te deu à luz. Provérbios 23:25

Alegre-se Israel naquele que o fez; regozijem-se os filhos de Sião no seu Rei. Salmos 149:2

Alegre-se o céu, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O Senhor reina. 1 Crônicas 16:31

Alegre-se o monte Sião, regozijem-se as filhas de Judá, por causa dos teus juízos. Salmos 48:11

Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros. Salmos 45:7

Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:6

Assim, digo-vos, há alegria na presença dos anjos de Deus por um só pecador que se arrepende. Lucas 15:10

Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de júbilo. Salmos 47:1

Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que ele escolheu para sua herança. Salmos 33:12

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Salmos 32:1

Bem-aventurado é o homem a quem tu repreendes, ó Senhor, e a quem ensinas a tua lei. Salmos 94:12

Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Bem-aventurado o povo cujo Deus é o Senhor. Salmos 144:15

Bem-aventurado o povo que conhece o som festivo, que anda, ó Senhor, na luz da tua face, que se regozija em teu nome todo o dia, e na tua justiça é exaltado. Salmos 89:15-16

Bradem de júbilo e se alegrem os que desejam a minha justificação, e digam a minha justificação, e digam continuamente: Seja engrandecido o Senhor, que se deleita na prosperidade do seu servo. Salmos 35:27

Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, nem por constrangimento; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9:7

Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém. Sofonias 3:14

Canta, alegremente, ó estéril, que não deste à luz; exulta de prazer com alegre canto, e exclama, tu que não tiveste dores de parto; porque mais são os filhos da desolada, do que os filhos da casada, diz o Senhor. Isaías 54:1

Cantai alegremente a Deus, nossa fortaleza; erguei alegres vozes ao Deus de Jacó. Salmos 81:1

Cantai alegres, vós, ó céus, porque o Senhor fez isso; exultai vós, as partes mais baixas da terra; vós, montes, retumbai com júbilo; também vós, bosques, e todas as árvores em vós; porque o Senhor remiu a Jacó, e se glorificará em Israel. Isaías 44:23

Cantai, ó céus, e exulta, ó terra, e vós, montes, estalai de júbilo, porque o Senhor consolou o seu povo, e se compadeceu dos seus aflitos. Isaías 49:13

Cantai-lhe um cântico novo; tocai bem e com júbilo. Salmos 33:3

Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra. Salmos 100:1

Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra. Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos a ele com cântico. Salmos 100:1-2

Celebrai com júbilo ao Senhor, todos os habitantes da terra; dai brados de alegria, regozijai-vos, e cantai louvores. Salmos 98:4

Clamai cantando, exultai juntamente, desertos de Jerusalém; porque o Senhor consolou o seu povo, remiu a Jerusalém. Isaías 52:9

Como o narciso florescerá abundantemente, e também exultará de júbilo e romperá em cânticos; dar-se-lhe-á a glória do Líbano, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do Senhor, a majestade do nosso Deus. Isaías 35:2

Converteu o mar em terra seca; passaram o rio a pé; ali nos alegramos nele. Salmos 66:6

Deleitar-me-ei em teus mandamentos, que eu amo. Salmos 119:47

Deleitar-me-ei nos teus estatutos; não me esquecerei da tua palavra. Salmos 119:16

Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração. Salmos 40:8

Deus subiu entre aplausos, o Senhor subiu ao som de trombeta. Salmos 47:5

Digo-vos que assim haverá maior alegria no céu por um pecador que se arrepende, do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento. Lucas 15:7

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor. Portanto não vos entristeçais, pois a alegria do Senhor é a vossa força. Neemias 8:10

Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Alegraram-se, pois, os discípulos ao verem o Senhor. João 20:20

Ditoso é o homem que se compadece, e empresta, que conduz os seus negócios com justiça. Salmos 112:5

E oferecei sacrifício de louvores do que é levedado, e apregoai ofertas voluntárias, publicai-as; pois disso gostais, ó filhos de Israel, diz o Senhor Deus. Amós 4:5

E os mansos terão cada vez mais gozo no Senhor, e os pobres dentre os homens se alegrarão no santo de Israel. Isaías 29:19

E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido. Isaías 35:10

E outra vez diz: Alegrai-vos, gentios, juntamente com o povo. Romanos 15:10

E regozijaram-se toda a congregação de Judá, juntamente com os sacerdotes e levitas, e toda a congregação dos que vieram de Israel, como também os estrangeiros que vieram da terra de Israel e os que habitavam em Judá. 2 Crônicas 30:25

E todo o povo subiu após ele, tocando flauta e alegrando-se sobremaneira, de modo que a terra retiniu com o seu clamor. 1 Reis 1:40

E virão, e cantarão de júbilo nos altos de Sião, e ficarão radiantes pelos bens do Senhor, pelo trigo, o mosto, e o azeite, pelos cordeiros e os bezerros; e a sua vida será como um jardim regado, e nunca mais desfalecerão. Jeremias 31:12

E vós vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, tendo recebido a palavra em muita tribulação, com gozo do Espírito Santo. 1 Tessalonicenses 1:6

Ele era a lâmpada que ardia e alumiava; e vós quisestes alegrar-vos por um pouco de tempo com a sua luz. João 5:35

Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria. Isaías 61:7

Em ti me alegrarei e exultarei; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Salmos 9:2

Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cânticos. Então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor por eles. Salmos 126:2

Então a virgem se alegrará na dança, como também os mancebos e os velhos juntamente; porque tornarei o seu pranto em gozo, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza. Jeremias 31:13

Então Ana orou, dizendo: O meu coração exulta no Senhor; o meu poder está exaltado no Senhor; a minha boca dilata-se contra os meus inimigos, porquanto me regozijo na tua salvação. 1 Samuel 2:1

Então eles se alegram com a bonança; e assim ele os leva ao porto desejado. Salmos 107:30

Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria; e ao som da harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu. Salmos 43:4

Então minha alma se regozijará no Senhor; exultará na sua salvação. Salmos 35:9

Então o coxo saltará como o cervo, e a língua do mudo cantará de alegria; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo. Isaías 35:6

Então te deleitarás no Senhor, e eu te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do Senhor o disse. Isaías 58:14

Está aflito alguém entre vós? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Tiago 5:13

Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. João 15:11

Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118:24

Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua benignidade, porquanto tens sido para mim uma fortaleza, e refúgio no dia da minha angústia. Salmos 59:16

Exaltar-te-ei, ó Senhor, porque tu me levantaste, e não permitiste que meus inimigos se alegrassem sobre mim. Salmos 30:1

Exulte o campo, e tudo o que nele há; então cantarão de júbilo todas as árvores do bosque. Salmos 96:12

Exultem de glória os santos, cantem de alegria nos seus leitos. Salmos 149:5

Feliz é o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire entendimento. Provérbios 3:13

Feliz é o homem que me dá ouvidos, velando cada dia às minhas entradas, esperando junto às ombreiras da minha porta. Provérbios 8:34

Feliz é o homem que teme ao Senhor continuamente; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal. Provérbios 28:14

Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, ó, meu próprio. Provérbios 23:15

Fizeste-me conhecer os caminhos da vida; encher-me-ás de alegria na tua presença. Atos 2:28

Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: engrandecido seja Deus. Salmos 70:4

Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao Senhor. 1 Crônicas 16:10; Salmos 105:3

Grandemente se regozijará o pai do justo; e quem gerar um filho sábio, nele se alegrará. Provérbios 23:24

Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo. Salmos 46:4

Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti. Isaías 12:6

Isso vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do Senhor será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos. Isaías 66:14

Louvai a Deus com brados de júbilo, todas as terras. Salmos 66:1

Mas agora vou para ti; e isto falo no mundo, para que eles tenham a minha alegria completa em si mesmos. João 17:13

Mas alegrai-vos e regozijai-vos perpetuamente no que eu crio; porque crio para Jerusalém motivo de exultação e para o seu povo motivo de gozo. Isaías 65:18

Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e se encham de júbilo. Salmos 68:3

Mas alegrem-se todos os que confiam em ti; exultem eternamente, porquanto tu os defendes; sim, gloriem-se em ti os que amam o teu nome. Salmos 5:11

Mas eu confio na tua benignidade; o meu coração se regozija na tua salvação. Salmos 13:5

Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. Gálatas 5:22

Mas que importa? Contanto que, de toda maneira, ou por pretexto ou de verdade, Cristo seja anunciado, nisto me regozijo, sim, e me regozijarei. Filipenses 1:18

Mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis. 1 Pedro 4:13

Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações. Tiago 1:2

Na tua força, ó Senhor, o rei se alegra; e na tua salvação quão grandemente se regozija! Salmos 21:1

Não que tenhamos domínio sobre a vossa fé, mas somos cooperadores de vosso gozo; pois pela fé estais firmados. 2 Coríntios 1:24

Não temas, ó terra; regozija-te e alegra-te, porque o Senhor tem feito grandes coisas. Joel 2:21

Naquela mesma hora exultou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos; sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado. Lucas 10:21

Nas tendas dos justos há jubiloso cântico de vitória; a destra do Senhor faz proezas. Salmos 118:15

No dia da prosperidade regozija-te, mas no dia da adversidade considera; porque Deus fez tanto este como aquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele. Eclesiastes 7:14

No Senhor se gloria a minha alma; ouçam-no os mansos e se alegrem. Salmos 34:2

Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; satisfaça o Senhor todas as tuas petições. Salmos 20:5

Nota o homem íntegro, e considera o reto, porque há para o homem de paz um porvir feliz. Salmos 37:37

O coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate. Provérbios 15:13

O coração alegre serve de bom remédio; mas o espírito abatido seca os ossos. Provérbios 17:22

O desejo que se cumpre deleita a alma; mas apartar-se do mal é abominação para os tolos. Provérbios 13:19

O justo se alegrará no Senhor e confiará nele, e todos os de coração reto cantarão louvores. Salmos 64:10

O meu espírito exulta em Deus meu Salvador. Lucas 1:47

O norte e o sul, tu os criaste; o Tabor e o Hermom regozijam-se em teu nome. Salmos 89:12

O óleo e o perfume alegram o coração; assim é o doce conselho do homem para o seu amigo. Provérbios 27:9

O que atenta prudentemente para a palavra prosperará; e feliz é aquele que confia no Senhor. Provérbios 16:20

Ó Senhor dos exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança. Salmos 84:12

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei. Salmos 28:7

O Senhor reina, regozije-se a terra; alegrem-se as numerosas ilhas. Salmos 97:1

O Senhor teu Deus está no meio de ti, poderoso para te salvar; ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo. Sofonias 3:17

Ofereçam sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo! Salmos 107:22

Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo. Romanos 15:13

Os meus lábios exultarão quando eu cantar os teus louvores, assim como a minha alma, que tu remiste. Salmos 71:23

Os preceitos do Senhor são retos, e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro, e alumia os olhos. Salmos 19:8

Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão. Salmos 126:5

Os retos o veem e se regozijam, e toda a iniquidade tapa a sua própria boca. Salmos 107:42

Ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria. Romanos 12:8

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. 2 Coríntios 12:10

Pois assim diz o Senhor: Cantai sobre Jacó com alegria, e exultai por causa da principal das nações; proclamai, cantai louvores, e dizei: Salva, Senhor, o teu povo, o resto de Israel. Jeremias 31:7

Pois com alegria saireis, e em paz sereis guiados; os montes e os outeiros romperão em cânticos diante de vós, e todas as árvores de campo baterão palmas. Isaías 55:12

Pois me alegraste, Senhor, pelos teus feitos; exultarei nas obras das tuas mãos. Salmos 92:4

Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome. Salmos 33:21

Porquanto está alegre o meu coração e se regozija a minha alma; também a minha carne habitará em segurança. Salmos 16:9

Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo. Salmos 30:5

Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo. Romanos 14:17

Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo, visando o que é bom para edificação. Romanos 15:2

Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia. Salmos 34:8

Quando já ia chegando à descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a louvar a Deus em alta voz, por todos os milagres que tinha visto. Lucas 19:37

Quando o Senhor trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, éramos como os que estão sonhando. Salmos 126:1

Quando os justos governam, alegra-se o povo; mas quando o ímpio domina, o povo geme. Provérbios 29:2

Quanto a mim, em retidão contemplarei a tua face; eu me satisfarei com a tua semelhança quando acordar. Salmos 17:15

Quanto ao mais, irmãos meus, regozijai-vos no Senhor. Não me é penoso escrever-vos as mesmas coisas, e a vós vos dar segurança. Filipenses 3:1

Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco. 2 Coríntios 13:11

Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes. Isaías 66:10

Regozijai-vos nesse dia e exultai, porque eis que é grande o vosso galardão no céu; pois assim faziam os seus pais aos profetas. Lucas 6:23

Regozijai-vos no Senhor, vós justos, pois aos retos fica bem o louvor. Salmos 33:1

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Filipenses 4:4

Regozijai-vos sempre. 1 Tessalonicenses 5:16

Regozijar-me-ei muito no Senhor, a minha alma se alegrará no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como noivo que se adorna com uma grinalda, e como noiva que se enfeita com as suas jóias. Isaías 61:10

Regozija-te, e alegra-te, ó filha de Edom, que habitas na terra de Uz; o cálice te passará a ti também; embebedar-te-ás, e te descobrirás. Lamentações 4:21

Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou. Apocalipse 19:7

Regozijem-se e alegrem-se em ti todos os que te buscam. Digam continuamente os que amam a tua salvação: Engrandecido seja o Senhor. Salmos 40:16

Regozijo-me com a tua palavra, como quem acha grande despojo. Salmos 119:162

Regozijo-me no caminho dos teus testemunhos, tanto como em todas as riquezas. Salmos 119:14

Restitui-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Salmos 51:12

Sacia-nos de manhã com a tua benignidade, para que nos regozijemos e nos alegremos todos os nossos dias. Salmos 90:14

Se, pois, o homem viver muitos anos, regozije-se em todos eles; contudo lembre-se dos dias das trevas, porque hão de ser muitos. Tudo quanto sucede é vaidade. Eclesiastes 11:8

Seja bendito o teu manancial; e regozija-te na mulher da tua mocidade. Provérbios 5:18

Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me regozijarei no Senhor. Salmos 104:34

Servi ao Senhor com temor, e regozijai-vos com tremor. Salmos 2:11

Sião ouve e se alegra, e regozijam-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos, Senhor. Salmos 97:8

Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres. Salmos 126:3

Sim, tu o fazes para sempre abençoado; tu o enches de gozo na tua presença. Salmos 21:6

Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar. Eclesiastes 3:4

Todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. Habacuque 3:18

Todos os dias do aflito são maus; mas o coração contente tem um banquete contínuo. Provérbios 15:15

Tu és o meu esconderijo; preservas-me da angústia; de alegres cânticos de livramento me cercas. Salmos 32:7

Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente. Salmos 16:11

Tu multiplicaste este povo, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa e como exultam quando se repartem os despojos. Isaías 9:3

Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe o teu vinho com coração contente; pois há muito que Deus se agrada das tuas obras. Eclesiastes 9:7

Vinde, cantemos alegremente ao Senhor, cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação. Salmos 95:1

Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem. Contudo, não vos alegreis porque se vos submetem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. Lucas 10:17,20

Acho que Deus está chamando nossa atenção para esse assunto, não?

2 comentários

  1. Rute · abril 6, 2015

    Espetacular! Amei pois a cada semana estou decorando um versículo sobre estar alegre, regozijar-me…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

