Coração no Vermelho

heartbeat

A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei. Romanos 13:8

A ansiedade é um dos fatores que mantém o cristão em débito com Deus. Centralizamos nossos reles problemas e achamos coisa grande gravitar em torno de nosso mundinho. Paciente e terno Jesus pede uma vez mais: “Lança sobre mim” (1 Pedro 5:7). Obedientes, percebemos que era perda de tempo e de energia ansiar por algo que está sob os cuidados de Deus. A partir daí, conseguimos descobrir qual a única preocupação de Deus hoje: libertação e salvação de almas. Essa é a atividade que é de nossa conta e que, infelizmente, pode estar no vermelho.

Recebemos do Senhor uma ordem bem clara:

E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou. 1 João 3:23

Crentes que somos devemos provar nosso amor ao próximo compartilhando e fazendo-o participante da crença em Jesus. E nossos familiares devem ser os primeiros a receberem essa graça.

Para começar é necessário seguir o exemplo dos evangelistas fieis (Lucas 24:49,52,53), não houve um que iniciasse seu trabalho sem antes orar sentindo profundamente a necessidade, a situação, a angústia de uma alma longe de Deus. Depois, com a certeza da resposta e cheios do Espírito Santo saíram e voltaram com êxito.1

O jovem David Brainerd, fez uma tocante anotação em seu diário2:

Sou um homem de coração partido. Sim, é verdade, sou um homem infeliz. Não por mim mesmo, mas por causa dos outros. Deus me deu tal visão do valor imenso das almas que não sou capaz de viver se elas não estiverem sendo salvas. Oh, dá-me almas, pois de outro modo morrerei!

Em concordância com o desejo de Deus almas foram salvas.

O único pedido de oração de Jesus foi por pessoas que trabalhem para Deus (Mateus 9:38). Precisamos sentir e nos preocupar com o que Deus sente e se preocupa. Ele vai moldando nosso coração ao Dele.
Depois de receber a ordem e a orientação específica, é preciso coragem, fé, e estar cheio do Espírito Santo para realizar a tarefa que Ele nos designou. Se a libertação e salvação de almas não for nossa prioridade precisaremos ajustar contas com Ele.

O que ganha almas sábio é.
Provérbios 11:30

 

1 Para mais, leia: “Paixão pelas Almas”, de Oswald Smith, publicado pela Editora Vida.Paixão pelas Almas Oswald Smith

David Brainerd, foi missionário entre os índios nos Estados Unidos em 1743, morreu de tuberculose aos 29 anos, mantinha consigo um diário que mais tarde foi publicado por seu amigo Jonathan Edward – aquele que pregou “Pecadores nas mãos de um Deus irado” – a tradução do diário no Brasil foi feita pela Editora Fiel, com o título: “A Vida de David Brainerd”.

A Vida de David Brainerd Jonathan Edwards

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s