Sacrifício de Louvor X Louvor Sacrificado

Lucy Evans IllustrationA palavra sacrifício vem do latim sacrificium, sacro + facere, tornar sagrado. Na língua portuguesa houve uma redução do campo semântico original do vocábulo, a palavra ficou com o sentido negativo de “privação, voluntária ou forçada, de um bem ou de um direito”, em referência à prática de se oferecer um bem a uma divindade.

O louvor significa elogiar, glorificar, usando a voz.

Um sacrifício de louvor é tornar elogios e glórias exclusivos a Deus. O sacrifício parte de um coração convertido a Deus, e o louvor de um coração grato. Nenhum dos dois é forçado, são ações voluntárias.

É o que o autor em Hebreus quis dizer com:

“Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome. Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada.” Hebreus 13:15-16

Infelizmente, para muitas pessoas o sacrifício de louvor significa forçar um louvor a Deus no pior momento da vida. Isso é oferecer a Deus um louvor sacrificado! Elas afirmam copiar a atitude de Jó, mas o caráter delas se revela em desacordo com um adorador sedento por conhecer mais de Deus.

A Bíblia é bem clara quando diz:

“Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.” Tiago 5:13

“Como tirar a própria roupa num dia de frio, ou derramar vinagre numa ferida, é cantar com o coração entristecido.” Provérbios 25:20

O louvor a Deus está acima de nossas inconstantes circunstâncias. Deus merece ser louvado sempre. O que está nos faltando é conhecer mais sobre Deus e girarmos menos ao redor dos problemas.

Uma pessoa que oferece um louvor sacrificado vive na superfície das águas, é levado pelas ondas e sofre todo tipo de intempéries.

Já a pessoa que entendeu o verdadeiro significado do sacrifício de louvor, busca um conhecimento mais aprofundado de Deus, todos os dias mergulha na santa presença de Deus, estando ela triste ou não, lança sobre Ele as ansiedades, firma sua fé e O louva por sua bondade, misericórdia e soberania. Suas atitudes, modo de viver e escolhas, refletem Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s