O amor secreto

Este conto tem inspiração na história contida em Gênesis 19:26.
mulher de Ló

Lembrai-vos da mulher de Ló.
Lucas 17:32

Acordei de um sono de pedra pouco antes do ônibus chegar em frente ao templo. A minha vontade era voltar a dormir, mas os irmãos já estavam formando a fila para entrarem no ônibus após conferido o nome na lista. Dentro do templo fiquei envolvida em atividades com um ouvido no grupo em que meu esposo estava. Ele tem esse dom de falar de forma descontraída mesmo sobre assuntos sérios, a pauta era o sono da indolência. Achei graça, mas não consigo me lembrar do versículo que ele citou.

Somente quando o irmão responsável pela lista do ônibus me sinalizou a hora de entrar, me dei conta que havia esquecido de terminar as minhas coisas. Corri para o banheiro, mal havia terminado de listar mentalmente mais outras duas pendências, o porteiro anuncia a partida do ônibus. A cena foi ridícula, todos estavam a bordo e eu do lado de fora gritando, acenando desesperada, tentando parar o ônibus que arrastava lentamente.

Suspirei aliviada quando vi o pastor e sua comitiva saindo do templo, ele tinha carro e poderia nos levar junto. Eles foram a pé e o pastor chamava a nossa atenção fazendo algumas recomendações sérias, mas eu confesso que não consegui ouvi-lo de tão atemorizada que estava com a partida do ônibus. Não conseguia parar de associar a partida daquele ônibus com a volta de Jesus Cristo, com dia e hora marcados.
Mas, a voz do meu próprio coração estava abafando todas as vozes importantes.

Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Apocalipse 3:3

Deixe um comentário

