Elos da Intercessão

Elos da Intercessão

“E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve. Pois vestiu-se de justiça, como de uma couraça, e pôs o capacete da salvação na sua cabeça, e por vestidura pôs sobre si vestes de vingança, e cobriu-se de zelo, como de um manto.” Isaías 59:16-17

Já ouvi líderes de intercessão reclamando da pequena quantidade de pessoas reunidas para a oração. Mas, depois de ler os versículos acima pude compreender algumas coisas.

Observe quem se maravilhou por não haver intercessor algum: Deus! Ele mesmo se coloca no lugar do intercessor para que haja salvação e justiça. Ele usa um capacete, uma couraça e vestes especiais para julgar. Ele também intercede por você e por mim.

Depois que o primeiro homem desobedeceu à ordem de Deus, as relações foram cortadas e somente Deus pôde reatar a amizade com a humanidade através do Elo chamado Jesus Cristo. Mesmo o homem não se lembrando mais de seu criador, Jesus intercede pelo homem (João 17). E por causa de Jesus, o Elo de Amor, a amizade com Deus foi reatada para todo o que crer Nele.

Hoje, todos os que reataram sua amizade com Deus, à medida que O conhecem, sentem a mesma necessidade de interceder por salvação e justiça. Entre Deus e o necessitado está o intercessor, o elo de Deus.

O Pr. Alejandro Bullón ilustrou essa função da seguinte maneira: o braço de Deus segura a do intercessor, este segura o braço de quem está necessitado de Deus. Para trazer para perto, para reatar a amizade, para lembrar que, por mais triste que seja a situação de quem está esquecido de Deus, há boas notícias: Deus não se esqueceu dele.

Ser um elo não é fácil, mas é uma necessidade. O elo enfrenta uma verdadeira batalha pelo outro. Por isso ele precisa estar armado com as mesmas armaduras que Deus se revestiu: capacete e couraça. Elas revestem os principais órgãos de comando: o cérebro e o coração. O centro das ações e das emoções. A mente estará protegida com a certeza da Salvação eterna, o coração com a justa lei de Deus. A batalha acontece no mundo visível e invisível, por isso ele deve estar vestido e revestido com as vestes especiais que protegerão seu corpo, alma e espírito: o Espírito Santo.

Deus, Jesus, a Palavra, e o Espírito Santo concordarão com o intercessor. Há um poder incrível na concordância: o pedido é atendido, o escape da separação eterna é acionado, o livramento do juízo eterno é concedido gratuitamente.

Por quê? Por causa do Amor! Charles Spurgeon disse: “Ninguém pode me fazer um carinho mais verdadeiro nesse mundo do que orar por mim.” A intercessão pelas vidas é pura prova de amor, o Amor perfeito de Deus.

“Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.”
Colossenses 3:14

Anúncios

2 comentários

  1. Rute · janeiro 18, 2016

    Que mensagem poderosa! Minha oração é que Deus me faça uma intercessora cada dia para que vidas sejam restauradas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s