Como esperar quando se está esperando

waiting flowers

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão” (Is 40:31)

Quando você está numa sala de espera, você senta, e espera, sabendo que o seu nome em breve será chamado.

Todos os milagres precisam ser trabalhados antes de o recebermos – e nós também! Deus sabe que precisamos deste tempo para estarmos prontas para lidar com o milagre. Pense no milagre de um bebê e as necessidades desse milagre. Com o seu milagre será o mesmo. Seu tempo – seu milagre – virá; seu nome será chamado.

Então espere e, durante a espera, descanse. Sente-se na presença do Senhor e passe o tempo descansando e esperando n’Ele. Durante a espera você é fortalecida. Não perca seu tempo se preocupando, pensando, planejando. Que o SENHOR seja o número 1 em seu coração e Ele mesmo tratará de conceder a realização do desejo de seu coração.

Beverly, uma mulher solteira, desenvolveu um estudo bíblico para acalmar a impaciência de seu coração:

POR QUE QUERO ME CASAR? COMO DEUS PODE SUPRIR ESSAS NECESSIDADES EM MINHA VIDA?
Quero ser amada. “…Com amor eterno eu te amei…” (Jr 31:3)
Quero alguém que segure minha mão. “…Eu te sustento com a minha destra fiel.” (Is 41:10)
Quero ser aceita e valorizada. “…Ele nos fez agradáveis a si no amado, para louvor e glória da sua graça.” (Ef 1:6)
Quero ter um lugar que seja todo meu. “Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, À sombra do Todo-poderoso descansará.” (Sl 91:1)
Quero ajuda no dia da angústia. “Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás.” (Sl 50:15)
Quero compartilhar minha vida – as alegrias e as tristezas – com alguém. Deus deseja compartilhar comigo os tesouros escondidos e as riquezas encobertas. (Ver Isaías 45:3)
Quero um defensor, alguém disposto a lutar por mim. O Senhor lutará por mim. (Ver Êxodo 14:14)
Quero alguém que supra minhas necessidades. “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus.” (Fl 4:19)
Desejo intimidade. O Senhor tem intimidade com o justo. (Ver Salmo 140:13)
Quero alguém que me ajude. Não há outro semelhante a Deus, que faz tudo para ajudar-me. (Ver Deuteronômio 33:26)
Quero alguém para dividir a vida comigo. Não quero carregar o fardo sozinha. Mesmo na velhice, e ainda até às cãs, Deus me susterá e me guardará. (Ver Isaías 46:4)
Quero um companheiro. Deus convida-nos a caminhar humildemente com ele. (Ver Miquéias 6:8)
Quero ter filhos. Deus nos dará filhos espirituais como as areias do deserto, se investirmos na vida de outros. (Ver Isaías 48:19)

A conclusão de Beverly a seu estudo foi: “O Senhor, meu Criador, é meu marido. Somente Ele pode suprir os desejos mais profundos do meu coração. Nenhum homem é capaz de preencher meus anseios. Só Deus o pode. É a ele que quero. Só ele pode satisfazer-me.”

Textos adaptados do Devocional “Meus Amados” de Erin Thiele, e do livro “À Espera do Amado” de Debby Jones e Jackie Kendall .

Deixe um comentário

