Substitua o Café pela Cevada com Canela

cevada com canela

A cevada com canela é aromática e refinada, alternativa perfeita para quem tem restrições com café.

É também uma ótima opção para os desjejuns nesse inverno!

Meu depoimento:

Eu sempre tomei café, amo tomar café com leite e pão. Acontece que comecei a ter algum tipo de intolerância ao café. Troquei meu café pelo descafeinado, e nada! Fiquei tomando o descafeinado cada dia mais ralinho, mas continuava a me sentir mal. Fiquei sem opção. Café com leite e pão eram indispensáveis para mim! Foi então, que meu pai começou a fazer testes na cozinha e aprovamos a Cevada com Canela. Abaixo está o modo de fazer:

Cevada com Canela LisLand

Adoce e tome com leite.

Há pessoas que relatam alguns sintomas da abstinência do café ao fazerem a substituição pela cevada. Meu conselho é que se for substituir o café por cevada com canela, faça a substituição aos poucos. Diminua a quantidade de ingestão do café, tente colocar mais leite, até acostumar seu corpo à falta da cafeína.

Alguns dos benefícios que a cevada e a canela proporcionam à saúde estão listados abaixo:

Benefícios da Cevada para a saúde:

  • Possui sais minerais, selênio e magnésio.
  • Ação antioxidante.
  • Propriedades diuréticas, estimula a circulação e acelera o metabolismo.
  • Não contém cafeína.

Benefícios da Canela para a saúde:

  • Fonte de manganês, ferro e cálcio.
  • Antifúngica, antibacteriana, antiparasita e anti-inflamatória.
  • Controla o diabetes tipo 2 e diminui o colesterol LDL o colesterol total e os triglicérides (ácidos graxos no sangue).
    Obs.: Não exagerar na quantidade da canela, em grande quantidade ela é tóxica. Grávidas têm restrições à canela.

4 comentários

  1. Dessa | Aprendiz do Criador · julho 11, 2016

    Gostei muito, vou provar! Eu já abandonei o café há alguns anos mas aí fui pro lado do chá mate e por ser estimulante da mesma forma, estou me sentindo com a consciência pesada há alguns meses hehehe Meus pais já tomam cevada mas ela pura mesmo, vou pedir pra fazer esse teste com canela, quem sabe eu ache mais interessante! 😀 Obrigada pela dica!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Bia Perez · julho 20, 2016

    Oi Lis, tudo bem? Eu lhe indiquei na TAG: 7 PECADOS CAPITAIS LITERÁRIO , dá um pulo lá pra ver. Ia adorar conhecer um pouco mais dos seus gostos literários.
    https://oterceiroato.com/2016/07/20/tag-7-pecados-capitais-literarios/
    Confesso que também não vivo seu café com pão.!!! Estou tentando tirar o açúcar aos poucos, mas adorei sua dica e fiquei com vontade de experimentarrsrsr. Um beijo querida.

    Curtido por 1 pessoa

    • LisLand · julho 20, 2016

      Olá, Bia Perez!!!
      Fico feliz com sua visita e comentário!
      Vou acessar o link! 😉
      Beijo!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

