7 Perguntas e Respostas sobre Livros e Leituras

LisLand Livros e Leituras

Estava para escrever um post com indicações de alguns livros legais, quando a Bia Perez, do Blog “O Terceiro Ato”, me indicou a “#TAG: 7 Pecados Capitais Literários”. Uni o útil ao agradável, mesclei as ideias e finalmente escrevi o post.

Confere aí:

1 – Qual o livro mais caro e o mais barato que você tem na sua biblioteca?

De mais caro, tenho uma coletânea de R. Champlin, “O NOVO TESTAMENTO INTERPRETADO: Versículo por Versículo”. Tenho 3 dos 6 livros, o valor de cada livro fica em torno dos R$ 150,00. Simplesmente sou fã dessa coletânea e meu sonho de consumo é ter a coleção completa.

Novo Testamento Interpretado Champlin

O livro mais barato que comprei custou R$ 2,00 – “À Espera do Amado”, de Debby Jones e Jackie Kendal. Ele ficou na minha lista de desejos por muito tempo, até que encontrei no bazar da igreja vendendo por essa bagatela. Ganhei o dia!

À Espera do Amado

2 – Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?

Robin Jones Gunn. Eu realmente amo essa autora, ela consegue descrever a rotina e cultura dos personagens de uma forma divertida, descolada e recheada de valores cristãos! Mas, sinceramente, eu morro de raiva com os micos que as personagens principais pagam! Nossa!!! A exemplo, cito a Série Cris, a série mais conhecida da autora. Basta ler para enfrentar a montanha-russa do amor e  do ódio! Kkk 😂

Robin Jones Gunn Série Cris

3 – Qual livro você devorou, sem vergonha nenhuma?

Este Mundo Tenebroso I”, de Frank Peretti. Vencendo as 2 primeiras páginas engoli as 470 restantes em 12 horas.

Este Mundo Tenebroso I

Os livros dele rodam em nossa cabeça como se fossem um filme! O difícil é citar qual o melhor! Do mesmo autor também devorei “Este Mundo Tenebroso II”, “O Profeta”, “O Pacto”, “Tilly”… Tem até post sobre o autor: Ótimas leituras, by Frank Peretti

4 – Qual livro você tem medo de iniciar por pura preguiça?

Os Beijos da Katie”, de Katie Davis. Minhas irmãs e amigas que leram, recomendam. Minha mãe já leu e me incentivou dizendo que eu e Katie temos paixões semelhantes. Estou protelando a leitura desse livro há alguns meses… 😳

Beijos da Katie

– Qual livro te deixou com orgulho por ter lido?

Ah, certamente: a Bíblia! Orgulhosamente anotei a data em que iniciei e terminei toda a leitura de: “A Bíblia em Ordem Cronológica”, na Nova Versão Internacional.

Bíblia em Ordem Cronológica

6 – Quais atributos você acha atraente em um personagem?

Seriedade, educação, cavalheirismo, honradez, cautela, generosidade, maturidade, fidelidade e princípios. Os atributos de um homem de verdade em um só personagem: Sr. Fitzwilliam Darcy! Personagem de Jane Austen, em “Orgulho e Preconceito”. Se ele perdesse toda a fortuna, eu ainda o consideraria um homem muito rico!

Mr Darcy Orgulho e Preconceito

7 – Qual livro você gostaria de receber de presente de alguém?

Morro de amores pelos livros da Janette Oke. Ela tem 3 livros traduzidos em português: “Uma Mulher chamada Dâmares”, “A Escolha de Thelma”, “Marcadas pela Diferença”, dos quais li o primeiro. Em inglês ela já publicou quase 100 títulos! Essa autora além de best seller, ganhou duas de suas séries filmadas para televisão: “Loves come softly” & “When calls the heart“. Adoraria colecionar os livros dela! 

Janette Oke livros

P.S.: Repassei as perguntas para minha família e nos divertimos muito respondendo! Ao fim das 7 perguntas, me perguntaram se tinha mais… 😄

Clique aqui para ver mais títulos!

4 comentários

  1. Bia Perez · julho 22, 2016

    Oi. Lis… Adorei conhecer um pouco mais de você. ” Orgulho e Preconceito” adorei este livro. Obrigada por responder a TAG. Bjs querida

    Curtido por 1 pessoa

  2. Michelle · julho 23, 2016

    Muito bacana, Lis! E adorei as dicas que você postou! Me interessei por várias!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

