Você está afadigando Deus?

voce esta afadigando Deus - LisLand

Alguns profetas no Velho Testamento registraram a expressão de que Deus estava afadigado/cansado. Aí você se pergunta: “Como Deus ficaria afadigado ou cansado se a Bíblia diz que o SENHOR, o Criador, não se cansa, nem se afadiga?”. A Bíblia não entra em contradição, são apenas dois significados diferentes. Quando a Bíblia diz em Isaías 40:28 que o SENHOR não se cansa, nem se afadiga, está falando sobre Deus nunca exaurir Suas energias, por Ele ser Eterno. Diferente de nós, humanos mortais, que nos cansamos e precisamos recuperar energias.

E quanto a esses outros versículos, que afirmam que Deus está afadigado ou cansado?

“Tendes enfadado ao Senhor com vossas palavras; e ainda dizeis: ‘Em que o havemos enfadado?’ Nisto que dizeis: ‘Qualquer que faz o mal passa por bom aos olhos do Senhor, e desses é que ele se agrada; ou: Onde está o Deus do juízo?’” Malaquias 2:17 ARC

“Vocês têm cansado o Senhor com as suas palavras. ‘Como o temos cansado?’, vocês ainda perguntam. Quando dizem: ‘Todos os que fazem o mal são bons aos olhos do Senhor, e ele se agrada deles’ e também quando perguntam: ‘Onde está o Deus da justiça?’” Malaquias 2:17 NVI

“Vocês falam demais, e o Senhor está cansado de toda essa conversa. Mas vocês ainda perguntam: ‘Como foi que fizemos com que Deus ficasse cansado?’ Foi por dizerem assim: ‘O Senhor Deus pensa que os que fazem maldades são bons e, de fato, Deus gosta deles.’ Ou então vocês perguntam: ‘Onde está o Deus justo?’” Malaquias 2:17 NTLH

“Tu me deste trabalho com os teus pecados, e me cansaste com as tuas iniquidades.” Isaías 43:24b ARC

“Você me sobrecarregou com os seus pecados e me deixou exausto com suas ofensas.” Isaías 43:24b NVI

“Vocês me cansaram com os seus pecados e me aborreceram com as suas maldades.” Isaías 43:24b NTLH

“Eu me enfadei deles, e também eles se enfastiaram de mim.” Zacarias 11:8b ARC

“Eu me cansei deles e o rebanho me detestava.” Zacarias 11:8b NVI

“Perdi a paciência com as ovelhas, e elas ficaram aborrecidas comigo.” Zacarias 11:8b NTLH

“As luas novas, os sábados, e a convocação de assembleias… não posso suportar a iniquidade e o ajuntamento solene! As vossas luas novas, e as vossas solenidades, a minha alma as odeia; já me são pesadas; já estou cansado de as sofrer.” Isaías 1:13b-14 ARC

“Não consigo suportar suas assembleias cheias de iniquidade. Suas festas da lua nova e suas festas fixas, eu as odeio. Tornaram-se um fardo para mim; não as suporto mais!” Isaías 1:13b-14 NVI

“Não suporto as Festas da Lua Nova, os sábados e as outras festas religiosas, pois os pecados de vocês estragam tudo isso. As Festas da Lua Nova e os outros dias santos me enchem de nojo; já estou cansado de suportá-los.” Isaías 1:13b-14 NTLH

O sentido de afadigar/cansar aqui significa que Deus está abominando as práticas contrárias à sua Palavra, e apesar de falar e continuar falando, não está sendo ouvido ou obedecido. A paciência de Deus se esgotou de tanto falar e de não haver sequer reconhecimento de pecado ou arrependimento. Numa situação dessas a pessoa que afadigou ou cansou a Deus, está sujeita ao seu juízo. Mas, para a pessoa que se arrependeu, encontra em Deus perdão, graça e bênçãos! Deus é bom.

Preste bem atenção ao que Deus está te falando. Se você está ouvindo de Deus a mesma Palavra, ela está se repetindo, de novo e de novo, é muito provável que você esteja resistindo obedecê-la. Coloque na balança da verdade as duas escolhas, no fim, o que vale mais a pena, obedecer a Deus, ainda que seja necessário alguns sacrifícios, ou continuar atendendo à sua própria vontade, ou aos seus desejos? Qual dessas duas decisões vai gerar lucro para você?

Se você deseja obedecer integralmente a Deus, ore as seguintes Palavras de Jesus, que foram registradas em Mateus, Marcos e Lucas:

“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.” Marcos 8:34

NEGAR A SI MESMO: “SENHOR, de agora em diante, conforme a tua Palavra, eu não vou mais atender aos meus desejos e vontades que sejam contrárias aos Teus desejos e vontades!”

TOME A SUA CRUZ: “SENHOR, eu aceito carregar a minha cruz, que consiste na minha porção de sofrimento, dor, perseguição, ou tribulação que devo padecer por Seu nome aqui na terra.”

SEGUIR A JESUS: “SENHOR, eu decido hoje tornar Jesus o meu Senhor e Salvador, quero que me ajude a amar como o Senhor Jesus amou, a perdoar como o Senhor Jesus perdoou, a obedecer como o Senhor Jesus obedeceu. E no fim da minha jornada aqui na terra, quero me encontrar contigo, igual a como o Senhor Jesus te encontrou. É o que eu te peço, em nome de Jesus, Amém”.

2 comentários

  1. Luh Alves · agosto 13, 2016

    interessante dividir seu conhecimento, adorei texto XD

    Curtido por 1 pessoa

Obrigada por seu comentário! Ele será lido e aprovado em breve.