Rute: um Devocional de 7 Dias [1º Dia]

rute-devocional-1

Esse 1º devocional faz parte de 7 devocionais sobre o livro de Rute, disponível em: https://newspring.cc/articles/everything-you-need-to-know-about-ruth

É COMPLICADO!

Leia: Rute 1

Numa conversa, uma pessoa disse-me uma vez, que às vezes Deus coloca duas boas opções diante de você e diz: “Escolha”. Há momentos em nossas vidas em que ambas as escolhas honrariam a Jesus. Não há resposta errada, mas lutamos para fazer o certo. Decidimos encontrar a vontade de Deus e fazer a escolha “certa”.

No primeiro capítulo do livro de Rute, Noemi e suas noras estão na estrada partindo de Moabe, a caminho de Judá, quando Noemi pede para suas noras voltarem. Ela lhes dá todas as boas razões para que voltem a seus pais e casas, e aponta que não há uma boa razão para continuar com ela. Orfa toma o caminho mais desejável e retorna à casa de seu pai. Rute insiste em ir com Noemi, uma opção que parece solitária e marcada pela amargura de Noemi (Rute 1: 20-21).

Não sabemos se a vida de Orfa correu bem depois daquele momento, mas não temos motivos para pensar o contrário. E dado o resto à história de Rute, podemos dizer com segurança que a escolha que ela fez foi finalmente muito boa. As coisas correram bem para Rute e Noemi.

Muitas vezes pensamos em nossos próximos passos como se fossem sempre decisões claras, como ser batizado ou dar o dízimo. Nesses casos, há um caminho traçado: siga este passo. Mas, às vezes, nosso próximo passo não é assim tão claro. Muito frequentemente, nos consumimos tanto em buscar a vontade de Deus para nossas vidas, que, às vezes, esquecemos que a melhor maneira de avançar é só nos perguntar: “Isto glorificará a Deus?”

A vontade de Deus para sua vida é que você continue tomando o próximo passo em seu relacionamento com Jesus. Confie na soberania dEle sobre sua vida e saiba que quando você decidir entre duas coisas boas, Ele te ajudará a escolher bem.

Para Refletir:

Confrontou-se com uma escolha difícil hoje, sem nenhuma resposta certa à vista?

O que sente que Deus lhe pede para fazer?

O que você faz quando tem uma grande decisão para tomar?

Lembre-se que Deus pega sua escolha ruim e a usa para seu bem.


Traduzido por LisLand

Anúncios

2 comentários

  1. Rute · fevereiro 4

    Amém! Fui ministrada e abençoada com essa leitura!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s