Rute: um Devocional de 7 Dias [3º Dia]

rute-devocional-3

Esse 3º devocional faz parte de 7 devocionais sobre o livro de Rute, disponível em: https://newspring.cc/articles/everything-you-need-to-know-about-ruth

NOS DISTRAÍMOS FACILMENTE

Leia: Rute 2:17-23

A maneira mais rápida de terminar um trabalho é mantendo o foco na tarefa. Mas o que acontece quando a tarefa em questão é uma fase da vida, um longo processo de recuperação, ou uma oração que parece não ser respondida?

Rute sabia da importância de se concentrar na oportunidade imediata de obediência ao Senhor em vez de se adiantar. O capítulo 2 relata que Rute descobre que trabalhava para um parente distante, um parente redentor. Boaz poderia mudar suas circunstâncias e a de Noemi num instante. Mas, em vez de tentar se aproveitar desse relacionamento, Rute permaneceu no campo, terminando o trabalho que o Senhor já tinha dado a ela.

É fácil nos distrairmos e tirar o foco quando nossas circunstâncias nos entediam, nos frustram ou nos cansam. Mas, às vezes, a obediência não significa ter de executar algo, e sim a ficar e continuar onde estamos, fazendo o que nos foi dado para fazer, até que Deus abra uma oportunidade para algo novo.

Não importa quão improvável consiga progredir hoje, lembre-se: os caminhos de Deus não são os nossos caminhos, e Ele sempre termina o que começa (Isaías 55:8-9, Filipenses 1:6). Ele levou Rute para um novo país, com novas pessoas, e para os campos de um parente distante. Ele resgatou Rute e Ele te salvará.

Para Refletir:

Qual oportunidade de obediência está bem em sua frente?

Como você pode se concentrar na tarefa que Deus lhe deu agora?


Traduzido por LisLand

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s