Rute: um Devocional de 7 Dias [4º Dia]

rute-devocional-4

Esse 4º devocional faz parte de 7 devocionais sobre o livro de Rute, disponível em: https://newspring.cc/articles/everything-you-need-to-know-about-ruth

O QUE SIGNIFICA REDENÇÃO?

Leia: Rute 3:1-13

Sniper Americano” é um filme sobre o franco-atirador mais eficiente da história americana. Para as tropas em solo, o atirador é o protetor ou a cobertura que garante a segurança de cima.

Numa missão, o sniper escolhe cuidadosamente um ponto estratégico e alto que lhe permita proteger seus colegas soldados. Um sniper é vigilante, não dorme nem sai de sua posição, às vezes por dias a fio, com a finalidade de salvar aqueles que confiam em sua proteção.

Uma das qualidades que torna um soldado atirador eficaz é a mesma qualidade necessária de um parente-redentor: disposição de sacrifício.

Mesmo que outro membro da família fosse o primeiro na linha como parente-redentor, Boaz assumiu voluntariamente o papel. Ao tornar-se o parente-redentor de Rute e Noemi, Boaz estava disposto a se sacrificar financeiramente e pessoalmente para proteger Rute e Noemi de uma vida de pobreza. Através do processo de redenção, Boaz mudou o passado delas e restaurou o status delas na comunidade.

Assim como Boaz se tornou o parente-redentor de sua família, Deus enviou Jesus para nos redimir. Todos nós nascemos pecadores e separados de Deus. Éramos impotentes para mudar isso por nossa conta própria. Como Rute e Noemi, estaríamos na miséria, a menos que outra pessoa interviesse. Esse alguém foi Jesus.

Jesus sacrificou sua vida para que pudéssemos ter a vida eterna. 1 Pedro 1:18-19 explica a troca desta forma: “Porque bem sabeis que não foi com coisas corruptíveis, como prata e ouro, que fostes resgatados… mas com o precioso sangue de Cristo. Sabendo o que era antes dele e o preço que devia ser pago, Jesus deu tudo para cobrir o nosso passado e reunir-nos com Deus.”

Para Refletir:

Pense em quem você era antes de Jesus te redimir. Do quê Jesus te salvou?

Pense sobre quem você é agora foi resgatada. Como Jesus restaurou seu status com Deus?

Pense em todos os problemas que está tentando superar. Do que precisa que Jesus te proteja?

Traduzido por LisLand

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s