Rute: um Devocional de 7 Dias [6º Dia]

rute-devocional-6

Esse 6º devocional faz parte de 7 devocionais sobre o livro de Rute, disponível em: https://newspring.cc/articles/everything-you-need-to-know-about-ruth

POSSO TER UMA TESTEMUNHA?

Leia: Rute 4:1-12

Já percebeu como a maioria dos casais faz o compromisso em privado, mas se casam em público? Mesmo quando um casal tem uma cerimônia de casamento privada, ainda existem dois espaços na certidão de casamento para as testemunhas assinarem.

As testemunhas são necessárias em quase todas as transações legais que fazemos. Uma prática que existia nos dias de Rute também. Rute 4:2 diz: “Boaz tomou dez dos anciãos da cidade”. Boaz tinha um plano, e ele sabia que precisaria de pessoas para seu plano entrar em ação. Ele precisava de pessoas para serem testemunhas.

As testemunhas ajudam a nos responsabilizar legalmente, mas também precisamos de testemunhas espirituais. Precisamos de pessoas ao nosso redor que possam nos ajudar em nossa jornada. O ponto sobre nos cercar de testemunhas é que elas provavelmente têm experiências que ainda não tivemos e poderão nos ajudar a preparar as coisas que virão em nossas vidas.

Além dos amigos com que nos cercamos, temos uma igreja de testemunhas para celebrar importantes marcos em nossas vidas espirituais. Pense em todos os passos públicos que você tomou desde seu encontro com Jesus, a adoração nos cultos, ou a declaração de Jesus como seu Senhor e Salvador no batismo. A igreja não estava lá só para testemunhar esses momentos, mas também para comemorar!

Todos precisamos de testemunhas. Em algum momento da vida, vamos ter a assinatura de uma testemunha num documento. Nosso trabalho é estar pronto quando esse momento chegar.

Para Refletir:

Quem tem testemunhado as mudanças em sua vida?

O quanto elas te ajudaram a passar por essas mudanças?

Qual evento especial você testemunhou que te fez pensar sobre sua própria vida?


Traduzido por LisLand

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s