Sou confiante, crente ou descrente?

confiar-crer-descrer
1. Tem gente que confia e crê em Deus
2. Tem gente que crê em Deus, mas não confia nEle
3. E tem gente que nem crê em Deus

Quem crê, pode não confiar em Deus
Mas, quem confia em Deus sempre crê nEle

Em qual dessas afirmações você se encaixa?

Deixe-me abrir um pouco do meu coração aqui. Um tempo antes de meditar sobre essas 3 afirmativas acima, conversando com meu paistor (meu pai é pastor também 😉 ) percebi que me encaixava no 2º grupo, caminhando para fechar a porta de meu coração, como a pedra selou o túmulo de Lázaro (incrédula).

Confessei estar bem cansada de lidar com meu “espinho na carne”. E meu paistor me deu uma palavra somente: “Você não crê em Deus?” A réplica? “Ora, eu acredito que Deus existe.” A tréplica: “Então, confia.”

E há uma diferença entre acreditar que Deus existe e confiar em Deus? Bem… há.

Por favor, não se ofenda se perceber que não se encaixa no grupo ideal (o grupo dos confiantes), mas procura avançar com Deus, com humildade e mansidão. Leia só se quiser mesmo melhorar sua relação com Deus.

#Confiantes São pessoas mortais como eu e você, mas que não temem a morte, nem outra coisa qualquer. A segurança delas não está nas coisas que passam. Elas confiam em Deus. Elas são estáveis e até aparentam ter muita experiência de vida, mas na verdade são bem simples… Não conquistaram essa confiança, repousaram nela. Confiar em Deus tem muito mais a ver com quebrantamento e obediência, do que visar um troféu de campeão da fé. Confiar em Deus é saber que ainda que tenhamos forças e ideias para vencer na vida, escolhemos nos aquietar e esperar pelo modo de Deus fazer as coisas. Quem confia também aprende a se contentar com o não de Deus e também entende quando Ele diz para partir pra cima. Confiar é relacionamento, é comunhão aos pés do Mestre Jesus. E a confiança de que sempre haverá perdão para a alma pecadora, que tem coração manso e humilde. É entender que se errar, pode obter perdão, pode também aprender a confiar mais em Deus que em si mesmo. Gente que confia sabe que sempre vai precisar aprender a confiar mais.

#Crentes São pessoas que tem uma pequena fé em Deus, tem um linguajar santo, mas se não confia, termina profanando, com as atitudes no momento amargo da tormenta. Pessoas que creem, presenciaram milagres, sentiram um toque, ouviram a Voz do Espírito Santo, mas ainda não saíram da superfície das águas. Não se entregaram por inteiro. Crer por crer, até os demônios creem… Gente que crê precisa confiar, precisa soltar o cabo da nau e pegar os remos, precisa passar por testes de resistência e ser aprovado, precisa ainda de uma experiência pessoal e contínua com Deus. Tudo é possível ao que crê, crer é obedecer cada comando de Deus a um nível mais alto de fé deliberada e cega em Deus.

#Descrentes São pessoas que por não crerem em Deus fazem de atividades seus propósitos de vida. Qualquer coisa pode se tornar o seu deus, elas também se afastam de tudo que exija esforço, renúncia, ou humilhação. E só um incrédulo resiste ao chamado do Espírito de Deus. É muito doloroso, negar os cuidados e amor de Deus. Um descrente pode até viver razoavelmente bem, mas dificilmente morrerá com a mente tranquila. No fim da vida, o que importa verdadeiramente é se creu em Deus e se confiou plenamente nEle. O que realmente importa mesmo é a eternidade com Cristo, que aponta uma urgente confiança em Cristo aqui e agora.

E por que é tão importante ter fé em Deus?
“Sem fé é impossível agradar a Deus.” Hb 11:6a
A vida é sobre Ele.

Repousa na confiança dos cuidados de Deus.
Eu te asseguro que será uma experiência e tanto, mas vale a pena.

Anúncios

2 comentários

  1. Rute Neiva · março 4

    Vale a pena crer confiar e sempre esperar no Deus vivo e verdadeiro!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s