Anda na minha presença, e sê perfeito

“Apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe:
Eu sou o Deus Todo-Poderoso,
anda em minha presença e sê perfeito.”
Gênesis 17:1

Toda vez que lia esse versículo só focava na última palavra. A mais forte para mim. Não me sentia muito confortável. Mentalmente, começava a listar minhas imperfeições e achava impossível obedecer esse pedido do SENHOR. No entanto, esquecia de alguns detalhes do versículo. O SENHOR mostra o segredo de conseguir a perfeição almejada por Ele: Andar na Presença dEle.

1) Eu sou filha de Abraão, porque igual a ele, eu creio em Deus.

Naquela época ainda não havia leis que conduzissem os rituais religiosos. Havia um Deus a quem Abrão servia com fé e tanto amor que Deus o chamou de amigo. Pelo fato de Abrão crer, firmou-se uma aliança eterna de amor entre Deus e todos os que creem nEle.

2) “Anda em minha presença e sê perfeito” também é para mim!

Antes de Jesus vir à terra houve homens que entenderam o desejo do SENHOR. Andar na presença do SENHOR é andar em obediência, e acima de tudo é andar em comunhão, é ter amizade com Deus. Abel, Enoque, Melquisedeque, Abraão, José, Davi, Elias, Jeremias, Daniel, Ezequiel… Homens que andaram na presença do SENHOR e foram perfeitos. E perfeição existe? Sim, quando Deus diz que andando na presença dEle seremos perfeitos, Ele não está brincando.

3) Andar na presença do SENHOR significa obedecê-lo e, também, ser próximo a Ele.

O Pr. David Owur, profeta queniano, sonhou que estava num caminho pedregoso e perigoso, mas que Jesus estava ao lado dele orientando como ele deveria andar, por onde deveria ir, onde deveria pisar, o por quê de não ir por determinado caminho e conversava com ele.
É bem isso o andar na presença do SENHOR: ouvir o que Ele nos diz, obedecê-Lo e conversar com Ele.

Hoje, melhor ainda que na época dos patriarcas, temos o nosso Amigo Espírito Santo para nos conduzir, ajudar e melhorar o relacionamento com Deus e uns com os outros. Não há desculpas de continuar dizendo: “sou imperfeito”. Só há escolhas, que podemos fazer, todos os dias, de ouvir ou não a voz do SENHOR, de andar com Ele ou não, de ser amigo dELe ou não.

Deixe um comentário

