Anda na minha presença, e sê perfeito

“Apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe:
Eu sou o Deus Todo-Poderoso,
anda em minha presença e sê perfeito.”
Gênesis 17:1

Toda vez que lia esse versículo só focava na última palavra. A mais forte para mim. Não me sentia muito confortável. Mentalmente, começava a listar minhas imperfeições e achava impossível obedecer esse pedido do SENHOR. No entanto, esquecia de alguns detalhes do versículo. O SENHOR mostra o segredo de conseguir a perfeição almejada por Ele: Andar na Presença dEle.

1) Eu sou filha de Abraão, porque igual a ele, eu creio em Deus.

Naquela época ainda não havia leis que conduzissem os rituais religiosos. Havia um Deus a quem Abrão servia com fé e tanto amor que Deus o chamou de amigo. Pelo fato de Abrão crer, firmou-se uma aliança eterna de amor entre Deus e todos os que creem nEle.

2) “Anda em minha presença e sê perfeito” também é para mim!

Antes de Jesus vir à terra houve homens que entenderam o desejo do SENHOR. Andar na presença do SENHOR é andar em obediência, e acima de tudo é andar em comunhão, é ter amizade com Deus. Abel, Enoque, Melquisedeque, Abraão, José, Davi, Elias, Jeremias, Daniel, Ezequiel… Homens que andaram na presença do SENHOR e foram perfeitos. E perfeição existe? Sim, quando Deus diz que andando na presença dEle seremos perfeitos, Ele não está brincando.

3) Andar na presença do SENHOR significa obedecê-lo e, também, ser próximo a Ele.

O Pr. David Owur, profeta queniano, sonhou que estava num caminho pedregoso e perigoso, mas que Jesus estava ao lado dele orientando como ele deveria andar, por onde deveria ir, onde deveria pisar, o por quê de não ir por determinado caminho e conversava com ele.
É bem isso o andar na presença do SENHOR: ouvir o que Ele nos diz, obedecê-Lo e conversar com Ele.

Hoje, melhor ainda que na época dos patriarcas, temos o nosso Amigo Espírito Santo para nos conduzir, ajudar e melhorar o relacionamento com Deus e uns com os outros. Não há desculpas de continuar dizendo: “sou imperfeito”. Só há escolhas, que podemos fazer, todos os dias, de ouvir ou não a voz do SENHOR, de andar com Ele ou não, de ser amigo dELe ou não.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s