Concurso Crente Bom de Bíblia – Vamos participar?

O Concurso “Crente Bom de Bíblia”, está sendo promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), inspirado nos 500 anos da Reforma Protestante. A Reforma Protestante aferiu a Bíblia como única regra de fé e prática. E o concurso veio para incentivar a leitura da Bíblia nos lares e mais estudos da Palavra de Deus nas igrejas.

Algumas pessoas ficam com medo de participar do concurso bíblico, porque temem um resultado ruim ou porque não querem separar um tempo para estudar a Bíblia. A verdade é que sofremos muito com a falta de conhecimento bíblico. E o concurso nos desperta para estudarmos um pouco mais.

Eu me inscrevi e quero compartilhar aqui as estratégias de estudo, Bíblias consultadas e como fazer bonito no concurso. É claro que a viagem para Israel é um incentivo e tanto, mas o aprendizado adquirido será um prêmio eterno.

INSCRIÇÃO:

Para começar você precisa ler o regulamento e se inscrever no site. O link para se inscrever é esse: http://www.crentebomdebiblia.com.br/index.php/inscricoes É gratuito. As informações que você terá que preencher são essas: seu e-mail, cadastrar sua senha, seu nome e sobrenome, data de seu nascimento, seu CPF e RG, seu endereço , um telefone fixo, seu celular, a igreja a que você pertence, o endereço de sua Igreja, o telefone da sua igreja, o nome do pastor titular de sua igreja, o telefone do pastor e o e-mail do pastor.

MATERIAIS:

– Agora você precisa de uma Bíblia na versão Almeida Revista Corrigida 2009 da Sociedade Bíblica do Brasil. As perguntas bíblicas online e as perguntas aplicadas na prova final vão  usar o texto bíblico- base dela. Se você não tiver essa versão impressa, você pode estudar pela Bíblia On-line. É claro que você poderá consultar outras versões e traduções, isso até ajuda na melhor compreensão do texto.

O próprio site sugere uma lista de Bibliografia para leitura e estudo. Eu recomendo outros mais:

  • A Bíblia em Ordem Cronológica, Editora Vida
  • O Antigo e o Novo Testamento interpretado, Editora Hagnos
  • Bíblia de Estudo Pentecostal, CPAD

– A consulta à internet deve ser feita com cautela. Nem todo site segue a mesma interpretação teológica. Sugiro os sites: Got Questions, ABilia.Org, SBB

– Separe um caderno exclusivo para fazer anotações, fichamento e perguntas e respostas.

– Você também vai precisar de um plano de leitura da Bíblia. Se quiser ler a Bíblia toda até o início do concurso terá que ler 20 capítulos por dia. Recomendo que primeiro faça uma leitura rápida, e uma outra leitura pausada, para fazer anotações.

ESTRATÉGIAS DE ESTUDO:

  • Leia o capítulo várias vezes.
  • Anote suas dúvidas. Procure as respostas com a ajuda do Espírito Santo, Ele poderá te responder pessoalmente, ou através de seu pastor, líder ou professor.
  • Responda a quiz e testes bíblicos.
  • Faça anotações de suas descobertas e de informações importantes.
  • Reúna seus irmãos em Cristo para conversarem sobre a Bíblia. Escolham um tema, ou livro e finalize com um lanche.
  • Decore versículos bíblicos com a referência.
  • Revise cada estudo.

A cada 10 dias, vou postar aqui as anotações do meu estudo da Bíblia. São descobertas incríveis que estou fazendo de Gênesis a Apocalipse. Comecei pelo Antigo Testamento e vou seguir a ordem tradicional dos livros.

Espero de coração que você se encoraje e se anime para fazer suas próprias descobertas e se aprofunde no conhecimento da Palavra do SENHOR!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s