O sentimento da inadequação, eu e Jesus

O sentimento avassalador da inadequação me pegou de surpresa algumas vezes na vida. Fiquei sem reação e acuada diante dele. O coração se sentindo péssimo. “Aquele não era meu ambiente. As pessoas me eram estranhas, e eu a elas… Eu bem que podia sumir numa bolha.” Por diversas vezes, e em vários lugares, tive a impressão de não pertencer ao lugar, às pessoas… Foi quando ouvi a voz firme do meu SENHOR Jesus:

— Eu estou aqui com você.

Àquelas palavras, meu coração se acalmou, e eu sorri como se estivesse sendo aquecida de um inverno rigoroso. Não entendi o significado total daquelas palavras, mas Ele havia falado comigo e eu me dei por satisfeita. Passado alguns dias, fiquei meditando sobre o por quê de me sentir inadequada e do por quê de me sentir bem em outros lugares e com outras pessoas, também meditei sobre a relação do sentimento ruim ser dizimado com as firmes palavras de Jesus.

Fiz uma pesquisa rápida sobre o sentimento de inadequação e descobri um belíssimo testemunho de Bráulia Ribeiro, disponível no Blog da Missionária Kelen Gaspar, (você pode ler clicando AQUI). Que grata surpresa, lá estavam as palavras consoladoras do SENHOR Amado! Descobri um segredo que transbordou meu coração de alegria. Antes de ser gerada, minha mãe ofereceu o fruto do ventre ao SENHOR. Quando nasci, soube que eu fora consagrada ao SENHOR. Entendi e a aceitei de bom grado o serviço total a Deus. Passei por diversas igrejas, devido às constantes mudanças que o meu pai fez durante seu ministério. E, algo que sempre me deixou muito à vontade é o fato de estar na Casa de Deus. Eu me sinto, por todos os motivos desse mundo, parte desse recinto. Seja ele grande ou pequeno, debaixo de uma cabana ou debaixo das estrelas, a Casa de Deus é o meu lugar, onde me encaixo perfeitamente. Eu me alegrei em compartilhar isso ao SENHOR. E sua resposta me deixou perplexa:

— Eu estou aqui com você.

O maior desejo de Deus é habitar dentro de nós. É onde Ele se sente bem e adequado. Destarte sermos de carne e mortais! Foi então que finalmente entendi o segredo! Não é sobre eu me sentir bem ou deslocada num lugar, nem sobre me sentir bem ou mal com um grupo de pessoas. É sobre Ele se sentir bem dentro de mim.

Ele está em mim. O que importa de verdade, é que o meu SENHOR habita em mim. E o lugar que Ele prefere estar de todo o mundo é dentro de Casas Humanas. Dentro de corações e mentes purificados pelo sangue dEle. O desejo dEle é que nós também possamos confessar de coração que a presença dEle em nós é o que nos basta, que as Palavras dEle duram para sempre e correm dentro de nossas veias, dando vida e saúde ao nosso corpo, alma e espírito, e que, sim, nós estamos nEle e com Ele também. Porque estar com Jesus é a única sólida verdade de que sou adequada. Ele me tornou adequada para Deus. Tanto, que fez morada em mim.

Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.
Romanos 14:17,18

7 comentários

  1. Rute Neiva · junho 17

    Que confortante mensagem! Que privilégio temos em ser amados de tal maneira por esse Deus maravilhoso! Muito lindo, amei.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Clara Mendes · junho 20

    “Não é sobre eu me sentir bem ou deslocada num lugar, nem sobre me sentir bem ou mal com um grupo de pessoas. É sobre Ele se sentir bem dentro de mim.” Vou levar essa frase pra vida ♥♥♥

    Te indiquei ao Prêmio “Mystery Blogger Award”. Passa lá pra dar uma olhadinha: https://psicologiaealgoamais.wordpress.com/2017/06/18/psicologiaalgoamais-indicado-ao-premio-mystery-blogger-award-%E2%99%A5/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Essa mensagem é como um abraço! Quem nunca se sentiu assim?
    “Porque estar com Jesus é a única sólida verdade de que sou adequada” essa frase é uma flecha que não fere, cura! Amo suas mensagens Lis! bjos

    Curtir

    • LisLand · julho 18

      Oh, amiga, e eu amo as suas mensagens! Muito obrigada pelo comentário encorajador!!! Beijo! 😊

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

