Devocional Artístico do Jardim da Oração

Para comemorar os 30 dias completos do Devocional – Jardim da Oração vamos compartilhar um tutorial com uma arte usando flor prensada. Mas… Como prensar flores?

Você pode prensar flores de 2 modos mais demorados, ou por outros 2 métodos mais rápidos:

  1. Prensa de madeira – Veja um tutorial detalhado nesse vídeo do YouTube → “Flores prensadas!
  2. Livros pesados – Coloque papel absorvente liso para proteger as páginas do livro e coloque as flores. Se tiver mais livros pesados sobreponha sobre ele.
  3. Ferro de passar roupa – Depois achatar as flores frescas dentro de um livro pesado por 24h, proteja as flores com papel e coloque o ferro em cima sem arrastar por 10 a 15 segundos. Espere esfriar e repita o processo até perceber que as flores ficaram duras e secas.
  4. Micro-ondas – Depois de deixar as flores frescas dentro de um livro pesado por 24h, coloque-as no micro-ondas. Cubra as ervas com outra folha de papel toalha, coloque entre 2 lajotas de cerâmica e leve ao micro-ondas na potência máxima. Comece com um minuto, espere esfriar e depois adicione 20 segundos por vez até que as flores estejam completamente secas.

Depois de ter sua flor seca em mãos, vamos à próxima etapa: busca por inspirações de artes com flores prensadas. Montei uma pasta no Pinterest com artes com flores prensadas muito lindas que podem ser feitas facilmente.

Usei as flores prensadas em algumas artes durante o devocional, mas para a arte da última folha do Devocional em PDF, escolhi essa obra de arte da scrapper Anita Bownds:

Você vai precisar dos materiais listados abaixo:

PDF gratuito impresso (1 página preto e branco e 1 colorida)

1 Papel base (folha com gramatura superior a 180g)

1 Folha de ofício verde

1 Flor prensada

1 Caneta preta

1 Tinta acrílica preta

1 Pincel chato nº 16

1 Stencil floral

1 Tinta 3D rosa bebê

1 espátula para artesanato

1 Tesoura

1 Cola bastão e cola transparente

1 Toalha de papel rendada

1 Pedaço de cordão de sisal

1 Fita de cetim rosa de 15 cm

1 Pedaço de fita dupla face

Confira os 6 passos para fazer essa arte, que apesar de parecer elaborada é bem fácil:

1 – Depois de separar o material, comece pincelando linhas horizontais e paralelas usando o pincel chato e a tinta acrílica preta sobre o papel base. Deixe secar bem.

2 – Recorte as figuras e palavras da impressão do PDF. Depois de cortar o quadro com coraçõezinhos, cole o papel de ofício verde por baixo e recorte-o um pouco maior de forma a deixar uma margem formando uma moldura verde.

3 – Pegue a folha base e confira se a tinta preta secou. Então, pegue o stencil e posicione primeiro em uma das laterais das listras, preencha os vazados florais com a tinta 3D rosa bebê espalhando e retirando o excesso de tinta com a espátula. Torne a repetir o processo na outra lateral. Espere secar.

4 – Após a tinta ter secado, comece a montagem dos recortes. Com a cola bastão cole os recortes do buquês de rosas maior na parte superior e outro na inferior da folha. Centralize o quadro de coraçõezinhos e moldura verde no papel base e, antes de colá-lo, cole por baixo a toalha de papel rendada e os buquês de rosas menores nos ângulos da moldura.

5 – Usando a cola transparente cole fios de sisal e a flor prensada no canto inferior esquerdo. Ao lado, cole com cola bastão as palavras “Jardim” e “da oração” e também as borboletas junto aos buquês de rosas maiores e outra próxima a arte central.

6 – Pegue a fita cetim, forme um laço e cole no canto esquerdo superior. Escreva o versículo, ou frase, ou refrão de uma canção, ou oração… sobre o quadro com coraçõezinhos. Se desejar coloque seu nome e a data num cantinho.

Prontinho!

📎 PDF – Devocional Artístico do Jardim da Oração

5 comentários

  1. Cristiane Silva Mello Sousa · novembro 1, 2019

    Meu Deus! Quanta habilidade 💖.
    Muito obrigada por dividir conosco cada detalhe.
    O Senhor te abençoe e te recompense.
    Abraços.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Jaqueline Dantas · novembro 13, 2019

    Que lindo trabalho Deus abençoe sua vida e sua família e ministério

    Curtido por 1 pessoa

    • LisLand · novembro 13, 2019

      Amém! 😇🙏 Deus abençoe sua vida e sua família e ministério também!!!

      Curtir

  3. margarida lima beserra · fevereiro 22

    Minha irmã! quantas ideias maravilhosas, so hoje descobri estas maravilhas, vou aplica-las no grupo de mulheres da nossa igreja,com certeza vai alcancar os coracoes sombrios e desanimados.Louvo a Deus por sua vida.muito obrigada.

    Curtir

Obrigada por seu comentário! Ele será lido e aprovado em breve.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s